Música e comédia na programação de maio do Teatro Universitário

02/05/2017 - 18:04  •  Atualizado 04/05/2017 11:03

O Teatro Universitário traz neste mês de maio diversas atrações para quem gosta de música nacional e regional. Abrindo a programação, nesta quarta, dia 3, retoma aos palcos do Teatro Universitário o projeto “Aquarela Capixaba”, uma ação desenvolvida pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) por meio da Secretaria de Cultura.

O show de abertura será com o músico capixaba Fábio Carvalho, que sobe no palco para um show de seu primeiro álbum solo, “Quintal”. Como um dos fundadores e ex-integrantes da banda Manimal, Fábio traz um show com canções que não são possíveis de se enquadrar em um gênero músical definido. Misturando musicas de matriz africana com beats de música eletrônica, o artista ganhou um novo termo para definir seu som: Afro Congo Beat.

Ainda nas atrações musicais, a partir do dia 12 entra em cartaz o “Musical Mamonas”, um espetáculo biográfico da banda Mamonas Assassinas. No musical, a história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio é contada com um toque de brincadeira: os integrantes formam a banda como um pedido do anjo Gabriel para salvar os brasileiros da “caretice”.

A trajetória dos cinco rapazes é retratada de maneira despojada e alegre, com as músicas da carreira do grupo e de bandas que inspiraram o grupo.

Continua também em cartaz o Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, que traz todo mês um artista diferente para cantar junto com a banda cover os maiores sucessos dos Beatles. O show será no dia 18 e a convidada de maio é a cantora Leila Pinheiro.

Comédia

No fim do mês a música dá espaço à comédia nos palcos do teatro. Com muito humor, o ator Marcos Caruso apresenta seu primeiro trabalho solo com a peça “O Escândalo Philippe Dussaert”. A peça investiga os limites da arte contemporânea e as polêmicas do assunto por meio de um escândalo envolvendo o pintor francês Phillippe Dussaert.

Já no dia 27 é a vez do ator e comediante Rafael Infante apresentar para o público capixaba a o sand-up “INFANTARIA, com Rafael Infante”. O espetáculo se inspira em situações cotidianas para montar uma peça que se modifica a cada apresentação com músicas, improvisos e personagens diferentes. De forma cômica, Rafael prova que existem muitas coisas que ainda não foram ditas em um stand up.

Os ingressos para todas as atrações podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro da Ufes, no campus de Goiabeiras, das 15 às 20 horas, ou pelo site  www.tudus.com.br . Estudantes, doadores de sangue, servidores da Ufes, jornalistas, professores da Rede Pública de Vitória e idosos têm direito a meia entrada nos espetáculos.

Serviço:

Show Fabio Carvalho – Quintal
Data/hora: 03/05, às 20h30
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Classificação: Livre
Gênero: Musical

Musical Mamonas
Data/hora: 12/05 (sexta), às 21 horas; 13/05 (sábado), às 21 horas; 14/05 (domingo), às 18 horas.
Ingressos: mezanino R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia); Setor B R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia); Setor A R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical Biográfico

Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles
Data/Hora: 18/05, às 21 horas
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia)
Classificação:  Livre
Gênero: Pop Rock

Marcos Caruso em “O Escândalo Philippe Dussaert”
Data/Hora: 20/05 (sábado), às 21 horas; 21/05 (domingo), às 18 horas.
Ingressos: Mezanino R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia); Setor B R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia); Setor A R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).
Classificação etária: 12 anos
Gênero: Comédia

INFANTARIA, com Rafael Infante
Quando: 27 de maio, às 21 horas