Mais de 12 mil estudantes visitarão a Ufes na Mostra de Profissões 2017

18/10/2017 - 15:47  •  Atualizado 20/10/2017 14:23

Mais de 12 mil estudantes, de 176 escolas públicas e particulares do Espírito Santo e de estados vizinhos, estão inscritos para participar da Mostra de Profissões 2017, que será realizada nos quatro campi da Universidade: em Alegre, no dia 23 de outubro; em Maruípe no dia 25; em Goiabeiras nos dias 25 e 26; e no campus de São Mateus no dia 9 de novembro.

Nestes dias, a Ufes estará aberta à visitação dos estudantes do ensino médio, para que todos conheçam de perto os cursos ofertados pela Universidade e a formação profissional proporcionada por cada um deles.

Os estudantes poderão visitar laboratórios, salas de aulas e conhecer projetos e programas desenvolvidos pelos departamentos, além de participar de eventos artísticos, palestras, apresentação de vídeos e outros ambientes informativos.

“Todos os estudantes estão convidados para participar da Mostra de Profissões e conhecer nossos cursos, como funcionam, seus conteúdos, processos de aprendizagem e as perspectivas de atuação no mundo do trabalho”, afirma a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

Os estudantes ou instituições de ensino que ainda não se inscreveram, mas têm interesse em participar da Mostra, podem fazer a inscrição por meio do link http://graduacao.ufes.br/conteudo/inscri%C3%A7%C3%A3o-para-visitantes-do-evento .

Texto: Thereza Marinho