Mais de 3 mil estudantes da Ufes fazem o Enade no próximo domingo, 26

22/11/2017 - 10:36  •  Atualizado 23/11/2017 17:17

No dia 26 de novembro, 3.198 estudantes concluintes de 65 cursos da Ufes vão realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2017), que avalia o rendimento do estudante em relação ao conteúdo programático do seu curso de graduação.

Os participantes deverão estar atentos para o preenchimento do Questionário do Estudante, que deve ser feito no endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br. O local da prova será informado ao inscrito somente após o preenchimento do questionário.

A Ufes está oferecendo orientações e acompanhamento para os estudantes que participarão do Enade, considerando que o exame é componente curricular obrigatório e, sem ele, o estudante não pode colar grau e obter o diploma. Por meio da Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin), também está sendo disponibilizado um ambiente virtual de aprendizagem, em que o estudante poderá fazer um curso online sobre o exame.

A capacitação dá direito à declaração oficial de participação, que poderá ser utilizada como atividade complementar, mediante autorização do colegiado de cada curso de graduação. Com duração de 20 horas, o curso deverá ser concluído até o dia 24 de novembro, em sua totalidade, e o estudante deverá obter aprovação nas tarefas apresentadas para obter o Certificado de Conclusão de Curso. Mais informações sobre o Enade 2017 estão disponíveis em www.enade.ufes.br, ou pelo e-mail enade@ufes.br.

Todas as informações sobre o exame estão no Edital 26/2017-Enade,  disponível no site http://portal.inep.gov.br/enade .

Lembretes importantes para quem vai fazer a prova:

- Data da prova: 26/11/2017
- Duração: das 13h30 às 17h30
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Necessário levar documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho). Carteirinha de estudante não é considerado documento oficial
- Levar caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente

Texto: Thereza Marinho