Matrículas para turmas iniciantes nos cursos de línguas serão abertas dia 9 de janeiro

20/12/2023 - 17:22  •  Atualizado 21/12/2023 18:27

A partir do dia 9 de janeiro, estarão abertas as matrículas para turmas iniciantes nos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes, nas modalidades presencial e on-line. Até o dia 15 de janeiro, a matrícula é prioritária para estudantes matriculados na rede pública de ensino. A partir do dia 16, as vagas remanescentes serão destinadas à comunidade geral.

Podem se matricular pessoas que não têm conhecimento prévio do idioma escolhido, ou que desejam iniciar seus estudos no primeiro nível (Alemão 1, Espanhol 1, Francês 1, Inglês 1 e Italiano 1). Informações sobre os pré-requisitos para matrícula e a documentação necessária estão disponíveis no site do Núcleo.

A matrícula para estudantes em nível não iniciante será realizada de 11 a 15 de janeiro, após a divulgação do resultado do teste de nivelamento.

Aulas

Cada nível dos cursos tem uma carga horária semestral de 51 horas, correspondendo a três horas semanais, que podem ser distribuídas em duas aulas de 1h30 ou uma aula com duração de três horas, de segunda a sábado. A escolha da turma, do dia, do horário e da modalidade, será feita durante a matrícula, por meio do Portal do Candidato, de acordo com a disponibilidade de vagas nas turmas.

O valor da semestralidade (não inclui o material didático) é R$ 840 para pagamento no boleto bancário à vista, R$ 860 no cartão de crédito à vista ou R$ 900 no cartão de crédito dividido em até cinco vezes. As aulas do período 2024/1 serão realizadas de fevereiro a junho.

As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas da Ufes, no campus de Goiabeiras.

Texto: Caroline Reis (bolsista de projeto de Comunicação)