Mesa discute a Inquisição sob o olhar da Igreja e da História

06/07/2017 - 11:05  •  Atualizado 06/07/2017 19:01

O Ministério Universidades Renovadas realiza nesta quinta-feira, 6, a mesa redonda “Igreja e História: um olhar para a Inquisição” no campus de Goiabeiras da Ufes.

Com a proposta de chamar atenção dos estudantes para um agregamento das relações entre ciência e fé, foram convidados a palestrar o professor do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes, Ricardo Luiz da Costa, mestre e doutor em História Social e líder do grupo de pesquisa sobre Arte, Filosofia e Literatura na Idade Média; o professor da Universidade de Vila Velha (UVV), Leonardo Serafini Penitente, que atua na área de Direito, com ênfase em Filosofia, Sociologia, Teoria do Estado e Ciências Políticas; e o padre da Arquidiocese de Vitória Renato Paganini, mestre em História da Igreja.

A mesa é aberta ao público e tem início às 15 horas, no prédio IC-II do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

O Ministério Universidades Renovadas é formado por estudantes, professores e servidores universitários.

Texto: Ana Luísa Monteiro (estagiária de Comunicação)