Mestrado de Gestão Pública contemplará servidores da Polícia Rodoviária Federal

07/06/2017 - 17:33  •  Atualizado 09/06/2017 16:43

O reitor Reinaldo Centoducatte assinou nesta terça-feira, 6, o Termo Aditivo de Adesão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Acordo de Cooperação Ufes-CGU/ES para o curso de mestrado profissional em Gestão Pública.

Pelo convênio, servidores do órgão poderão ser contemplados dentro do número de vagas reservadas ao convênio firmado com a Controladoria Geral da União (CGU) nas turmas do mestrado.

Participaram da assinatura a pró-reitora de Administração da Ufes Teresa Carneiro; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Cleison Faé; o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Espírito Santo Glauco Soares Ferreira; e o superintendente da PRF no Espírito Santo Wylis Antônio Lyra (na foto, com o reitor Reinaldo Centoducatte).

Cooperação

O Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes tem por finalidade a formação de pessoal qualificado, técnica e cientificamente, para o exercício de atividades profissionais, de ensino e de pesquisa na área de Gestão Pública. Ocurso é oferecido no campus de Goiabeiras e já formou 107 mestres. Atualmente, há 122 alunos regularmente matriculados.

Por meio de acordos de cooperação, o programa contempla, além de servidores da Ufes, servidores públicos de órgãos como a Controladoria-Geral da União, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Correios, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Escola de Serviço Público do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições para a próxima turma estão abertas até o dia 14 de junho, com a oferta de 49 vagas, sendo 20 vagas para servidores técnico-administrativos da Ufes; 10 para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes); seis para servidores técnico-administrativos em Educação da Ufes lotados no campus de Alegre: seis para servidores técnico-administrativos em Educação da Ufes lotados no campus de São Mateus; duas para servidores do Controladoria Geral da União / Regional ES; e cinco vagas para demanda social.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.gestaopublica.ufes.br/processo-seletivo-20172 .

Texto: Thereza Marinho
Foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)