Ministério da Saúde repassa R$ 19,6 milhões para o Hucam

11/12/2013 - 16:18  •  Atualizado 16/12/2013 17:51
Por Thereza Marinho

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) receberá um repasse de recursos do Ministério da Saúde no valor de R$ 19.636.748,37. A destinação de recursos foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11, por meio da Portaria 3.015, que estabelece o repasse de recursos financeiros destinados aos Hospitais Universitários Federais.

Ao todo, será repassado aos hospitais o montante de R$ 163.916.778,27 , correspondente ao recurso do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF). De todos os hospitais contemplados, coube ao Hucam o maior volume de recursos.

O diretor-superintendente do Hospital Universitário, Luiz Alberto Sobral, explicou que os recursos são referentes a verba de custeio e serão empregados na compra de medicamentos, suprimentos (material hospitalar, odontológico e de laboratório), manutenção de equipamentos e pagamento de contratos de terceirização.

“Isso vai nos permitir fazer uma recomposição de toda a parte de suprimentos, medicamentos e contratos até o final do ano”, afirmou. Segundo Sobral, a expectativa é que os recursos estejam liberados até a próxima sexta-feira.