Mostra Anatômica começa nesta quinta, 12, no campus de Maruípe

11/12/2019 - 08:50  •  Atualizado 12/12/2019 16:36

O Setor de Anatomia, vinculado ao Departamento de Morfologia da Ufes, realiza nesta quinta-feira, 12, a II Mostra Anatômica. Trata-se de uma exposição que reúne trabalhos acadêmicos nos formatos de modelos anatômicos, protótipos, pôsteres científicos e peças cadavéricas dos projetos de dissecção do Departamento de Morfologia. Eles foram produzidos pelos estudantes dos cursos de Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Medicina, sob coordenação dos professores da graduação e tutoria de alunos da pós-graduação em Ciências Fisiológicas. (Veja, na programação anexada abaixo, os temas que serão apresentados no evento).

O objetivo é incentivar o interesse pela pesquisa científica desde o início dos cursos de graduação, contribuir para a interdisciplinaridade entre os períodos dos cursos da área da saúde e promover a interface e a interação entre a Universidade, no campo da graduação e da pós-graduação, e a comunidade externa.

A mostra acontece das 13 às 17 horas nos Laboratórios de Anatomia 1, 2 e 3, localizados no Prédio Básico II, em frente ao Restaurante Universitário do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe. A exposição também está aberta à comunidade em geral. Para grupos acima de dez pessoas, é necessário fazer um agendamento.

“A mostra anatômica nasceu do desejo de integrar e interagir diferentes classes acadêmicas com a comunidade externa e, ao mesmo tempo, tornar pública a produção de conhecimento adquirido na Universidade ao longo do semestre. Esperamos, dessa forma, inserir a comunidade em discussões científicas, fomentar a interdisciplinaridade entre os estudantes e acentuar o interesse pela pesquisa científica desde o início dos cursos de graduação”, ressalta a professora de Anatomia Polyana Dalpiaz.

Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelos e-mails mostraanatomica@gmail.com e polyvitoria@yahoo.com.br, ou pelo telefone (27) 3335-7538.

Texto: Jorge Medina