Mostras de filmes movimentam o Metrópolis a partir desta sexta-feira, 23

22/10/2015 - 17:15  •  Atualizado 23/10/2015 15:57

Histórias contadas e dirigidas por moradores de comunidades de até 20 mil habitantes chegam à tela do Cine Metrópolis nesta sexta-feira, 23, por meio do Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis – Ano V. O evento terá início às 18 horas e exibirá quatro documentários ao público presente. O Circuito passará por 11 estados brasileiros e é realizado pelo Instituto Marlin Azul, em parceria com a Petrobras.

Ainda na sexta-feira ocorrerá a abertura da Mostra de Cinema Tcheco Contemporâneo, com o filme Lídice de Petr Nikolaev (foto). Ao todo serão exibidos cincos filmes, até o dia 25 de outubro, que apresentarão o melhor da produção atual do país europeu. A sessão estreia será às 19h30 e todas as exibições terão entrada gratuita.

México

Na segunda-feira, 26, começará o 10º Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México (DocsDF).  O público poderá conferir, até o dia 28 de outubro, documentários produzidos em diversos países da América Latina. A abertura será às 18 horas, com o filme Bad Card, de Raúl de la Fuente, e é aberta a toda comunidade universitária.

O Festival existe desde 2006 e passará por diversos países latino-americanos durante o mês de outubro. O Cine Metrópolis é a única sala brasileira a receber a Mostra que anualmente contribui na formação de novos cineastas e no desenvolvimento de projetos de cinema na América Latina.

O Metrópolis conta ainda, em sua programação com os filmes Bikes vs.Carros, O Professor Aloprado, O Diabo a Quatro, Quanto Mais Quente Melhor, Nunca aos Domingos e A Pantera Cor de Rosa.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (22 a 28 de outubro)

Em Cartaz

- Bikes vs. Carros

Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 16h20. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

Sessão Especial

- A Pantera Cor de Rosa
Sexta-feira, às 13 horas. Entrada gratuita.

- O Diabo a Quatro
Domingo (25), às 14 horas. Entrada gratuita.

- Quanto Mais Quente Melhor
Segunda-feira (26), às 13 horas. Entrada gratuita

- Nunca aos Domingos
Terça-feira (27), às 13 horas. Entrada gratuita.

- O Professor Aloprado
Terça-feira (27), às 13 horas. Entrada gratuita.

- Revelando Brasis
Sexta-feira (23), às 18 horas. Entrada gratuita.

- Mostra de Cinema Tcheco Contemporâneo
23 a 25 de outubro. Entrada gratuita.

- VerCiência
Segunda, terça e quarta-feira, às 12 horas. Entrada gratuita.

- 10º Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México
26 a 28 de outubro. Entrada gratuita.

- Terça Feminista
Terça-feira (27), às 20 horas. Entrada gratuita.

- Dia da Animação
Quarta-feira (28), às 20 horas. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)