Museu de Ciências da Vida leva mostra sobre vertebrados a Venda Nova

31/08/2018 - 16:43  •  Atualizado 06/09/2018 13:16
Compartilhe

O Museu de Ciências da Vida levou a exposição itinerante Diversidade dos Vertebrados para a II Feira do Conhecimento de Venda Nova do Imigrante, que acontece até este sábado, 1º de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, conhecido como "Polentão”.

A mostra reúne mais de 80 crânios de animais de várias parte do mundo - da África ao Polo Norte, da Ásia e Tasmânia às florestas brasileiras - e discute questões científicas importantes de nosso cotidiano, além de apresentar ao público, pela primeira vez, uma coleção de animais silvestres da mata atlântica, todos vítimas de atropelamento na BR-101 que cruza a Reserva Biológica de Sooretama, no norte do estado.

Segundo o coordenador do Museu, professor Athelson Stefanon, estes animais foram plastinados e preparados para proporcionar aos visitantes uma profunda e consciente reflexão sobre o quanto estamos cuidando do meio ambiente. "A mostra busca fomentar questões sobre o que estamos fazendo para impedir a extinção de espécies e preservação da nossa biodiversidade", explicou o coordenador.

A exposição conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Prefeitura Municipal de Venda Nova, e está inserida no contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, cuja temática é Ciência para a redução das desigualdades. Não há restrição de idade e a entrada é franca.

Serviço:

II Feira do Conhecimento de Venda Nova do Imigrante
Período: 30 de agosto a 1 de setembro de 2018
Horário de funcionamento: 7h30 às 21h (qua e qui) e 7h30 às 16h (Sab)
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) - Venda Nova do Imigrante –ES

 

Texto: Paola Primo
Edição: Thereza Marinho