Museu de Ciências da Vida reabre após período de restauração e manutenção

16/08/2018 - 17:13  •  Atualizado 01/11/2022 09:26

O Museu de Ciências da Vida (MCV) da Ufes, localizado no Centro de Vivências do campus de Goiabeiras, reabriu seu espaço após um mês de obras de restauração e manutenção.

Desde sua inauguração, em março deste ano, o museu já recebeu a visita de 15 mil pessoas e 500 grupos escolares. As atividades são conduzidas por uma equipe (foto) formada por professores, técnicos e estudantes de graduação de diversos cursos da Universidade, em sua maioria voluntários.

Com a reabertura, o MCV segue com a exposição “A métrica do corpo humano”, que traz espécimes do corpo humano plastinados, abordando questões métricas que envolvem sua constituição anatômica e funcional. A exposição ainda discute de forma integrada, a matemática e a vida, em uma visão única de mundo.

O museu está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17h30. Aos sábados, o horário de funcionamento foi ampliado e o público agora pode visitar o espaço das 8h30h às 16h30.

O agendamento de visitas monitoradas para grupos escolares de até 35 pessoas pode ser feita por meio do site mcv.ufes.br/agendamento .

Para saber mais sobre o museu, leia Ufes inaugura Museu de Ciências da Vida, no campus de Goiabeiras

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)