Setembro amarelo

Núcleo de Cidadania Digital abre vagas em cursos gratuitos de Informática

Estão abertas as inscrições para os cursos de informática oferecidos pelo Núcleo de Cidadania Digital (NCD). As inscrições podem ser realizadas presencialmente no laboratório do NCD, até sexta-feira (14) das 9 às 20 horas, ou até as 20 vagas serem preenchidas. O Núcleo fica localizado no Centro de Vivências da Universidade, em cima do Cine Metrópoles.

As aulas terão início no dia 20 de setembro e os cursos oferecidos são: Ciclo Básico, onde os alunos irão aprender sobre os periféricos do computador e acesso à internet, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas; e Programação, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18 às 20 horas.

Para inscrição é necessário levar um documento de identificação.

O Núcleo de Cidadania Digital é um programa de extensão criado pela Ufes em agosto de 2005 e busca promover a inclusão digital. Os cursos são gratuitos e abertos ao público.

Texto: Danielle Gonçalves