Nota de esclarecimento sobre ocupação da Reitoria

25/10/2016 - 11:58  •  Atualizado 26/10/2016 15:53

A Administração Central da Ufes informa à comunidade acadêmica que o prédio da Reitoria, situado no campus de Goiabeiras, está fechado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) desde a noite desta segunda-feira, 24, devido ao movimento nacional de ocupação de universidades públicas. Os estudantes se manifestam contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, em tramitação no Congresso Nacional.

Uma comissão formada pela Reitoria, composta pela pró-reitora de Graduação Zenólia Figueiredo, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania Gelson Junquilho, e pelo prefeito universitário Renato Schwab, se reuniu na manhã desta terça-feira, 25, com a direção do DCE para garantir a liberação do prédio para as atividades administrativas. A resposta do movimento foi de que, enquanto não for finalizada a votação da PEC no Congresso Nacional, não haverá nenhum tipo de negociação.

Os estudantes foram informados dos prejuízos que a ocupação plena causa ao funcionamento da Universidade.