Nova diretoria assume o Centro de Educação Física e Desportos nesta quarta-feira

28/06/2016 - 17:13  •  Atualizado 29/06/2016 15:53

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes realiza nesta quarta-feira, 29, a solenidade de posse de sua nova diretoria, composta pelos professores Otávio Guimarães Tavares da Silva (diretor) e Márcia Regina Holanda da Cunha (vice-diretora).

A solenidade será às 19 horas, no auditório do Centro, localizado no campus de Goiabeiras, e contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte e da vice-reitora Ethel Maciel.

A pesquisa eleitoral para a escolha da nova diretoria do CEFD ocorreu no dia 18 de maio. O processo registrou a candidatura de duas chapas e teve a participação de docentes, servidores técnicos-administrativos e discentes.

O professo Otávio Silva possui licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduação em Olympic Studies pela International Olympic Academy (Grécia), mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade Gama Filho e pós-doutorado em Sociologia do Esporte na Universidade de Koblenz-Landau (Alemanha, 2015). É Professor Associado do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo e líder do ARETE - Centro de Estudos Olímpicos.

Já a professor Márcia Cunha é graduada em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba e possui mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas pela Ufes. É membro do Laboratório de Regulação Central do Sistema Cardiovascular e do Laboratório de Fisiologia e Bioquímica Experimental.

Texto: Thereza Marinho