Nova lanchonete começa a funcionar dia 26 no Centro Tecnológico

24/09/2013 - 18:52  •  Atualizado 27/09/2013 18:05

Por Jade Drummond, com foto de Antonio Lucas (*)

Na quinta-feira, 26, começa a funcionar a nova lanchonete do Centro Tecnológico (CT) do campus de Goiabeiras. Atendendo a demandas da comunidade universitária, que busca alternativas de serviços alimentícios na Ufes, a Prefeitura Universitária realizou a concessão do espaço do refeitório do CT para a implantação de uma lanchonete que também oferecesse serviço de restaurante no modelo self-service.

A empresa que vai explorar a área - Lanchonete e Restaurante Companhia do Sabor – foi selecionada por meio de licitação e o contrato da concessão é válido por cinco anos.

O diretor do Departamento de Serviços Gerais da Prefeitura Universitária, Maroun Padilha, afirmou que o objetivo da concessão é atender às pessoas que buscam alternativas de refeição na região do entorno da Ufes. “Nosso interesse é manter as pessoas no ambiente universitário”, destacou.

Pensando neste público, o valor máximo da refeição foi definido com base na média dos preços praticados pelos restaurantes localizados próximo ao campus. A partir desta pesquisa, no refeitório do CT o valor do quilo do self-service será R$ 27,90. Também serão servidos pratos executivos cujos preços serão R$ 6,90 (tamanho médio) e R$ 9,90 (tamanho grande). O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito.

Funcionamento

A lanchonete funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados, das 7 às 12 horas. Já o serviço de restaurante estará disponível a partir da próxima terça-feira,1º, e o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas.

Maroun lembra que havia no CT uma cantina que funcionava como lanchonete/restaurante. No entanto, foi constatado que o espaço não era adequado para fornecer esse serviço. O espaço foi então reformado e entregue à comunidade universitária no dia 19 de dezembro de 2012, com um ambiente climatizado e capacidade para receber 120 pessoas sentadas.

Centro de Artes

Outro espaço para alimentação que funcionará em breve no campus de Goiabeiras é a cantina do Centro de Artes. A Prefeitura Universitária já iniciou a licitação para a escolha da empresa que vai explorar o local e a expectativa é de que o processo seja concluído até o final de outubro.

(*) Bolsistas de projeto de Comunicação, supervisionados por Thereza Marinho.