Novo Portal Administrativo vai agilizar aquisição de materiais nos campi da Ufes

26/02/2015 - 16:15  •  Atualizado 02/03/2015 16:44

A partir de março, a Ufes começa a implantar o módulo administrativo do Sistema Integrado para Educação (SIE) que irá unificar as informações institucionais em uma única base de dados. O Portal Administrativo, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade, tem como objetivo simplificar e dinamizar os processos de aquisição de material e serviços utilizados nos diversos setores da instituição.

O sistema foi apresentado em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 26, com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte e dos diretores dos centros de ensino da Ufes.

O SIE vai substituir gradativamente os módulos atualmente utilizados pelo Sistema Integrado de Licitação, Almoxarifado e Patrimônio (Silap) e será implantado até setembro. A partir de sua interface web, as unidades da Ufes poderão verificar on-line os seus saldos e tramitar as requisições que tenham cobertura orçamentária.

“O Portal Administrativo é muito mais que um sistema de informática. Ele muda a concepção da gestão. Ele cria agilidade, transparência e certeza, ou seja, com o Portal não vamos acompanhar o que aconteceu com os processos, mas sim o que está acontecendo, pois há acompanhamento on-line do andamento das solicitações de cada setor. O Portal trará mais eficiência para a Universidade”, afirmou o diretor do Departamento de Administração, da Pró-Reitoria de Administração, Renato Fraga.

Por Letícia Nassar, com foto de Jorge Medina