Novo programa de jornalismo na Rádio Universitária FM 104.7

13/04/2018 - 15:41  •  Atualizado 18/04/2018 08:31

O jornalismo da Rádio Universitária FM 104.7 está de cara nova. Estreia no dia 16 de abril o programa Informa104, divulgando para os ouvintes as notícias da Ufes. Com novo formato, o Informa104 terá, em média, quatro minutos de duração e será veiculado a cada duas horas, durante a programação diária da rádio, a partir das 8 horas da manhã.

Notícias sobre os cursos da Ufes, eventos culturais e acadêmicos, serviços prestados para a comunidade e a produção científica são alguns dos temas que farão parte do noticiário do Informa104. Os flashes serão produzidos pela Secretaria de Comunicação da Ufes, sob a coordenação do jornalista Hélio Marchioni.

“O Informa104 faz parte de uma nova proposta de jornalismo que estamos desenvolvendo para a Rádio Universitária, sempre com o objetivo de divulgar para a comunidade interna e externa notícias sobre a Universidade. Nosso próximo passo será produzir um programa de entrevistas com professores e pesquisadores da Instituição, que são referência nacional e internacional em suas respectivas áreas”, destaca a secretária de Comunicação da Ufes, Thereza Marinho.

O Informa 104 faz parte da rede de canais de comunicação da Ufes, que conta com o jornal impresso Informa, o portal da Ufes na internet (www.ufes.br) , a TV Ufes e a Revista Universidade. Além disso, a Ufes também está presente nas mídias sociais por meio de suas páginas oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Para ouvir o Informa104 basta sintonizar a rádio Universitária na frequência 104.7 FM no rádio ou acessar o endereço www.universitariafm.ufes.br. Para sugestões de pauta, informações ou críticas, os ouvintes podem enviar um e-mail para informa104fm@gmail.com.