Novos estudantes do campus de Alegre participam de recepção institucional

Os novos estudantes do campus de Alegre foram recepcionados pela Administração Central da Ufes em solenidade realizada na quadra de esportes, na última segunda-feira, 9. O reitor Reinaldo Centoducatte (foto) e a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, deram as boas-vindas aos alunos acompanhados pelos diretores do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), Dirceu Pratissoli e Neuza Maria Brunoro, respectivamente.

Como nos demais campi, durante a recepção, foi abordado o tema Educação superior é direito social. É direito de todos! O tema escolhido busca promover uma reflexão sobre a importância e a necessidade das instituições públicas de ensino superior como direito social, tanto para a formação da cidadania, quanto para o desenvolvimento do país.

No evento, os estudantes também receberam informações relacionadas às áreas de graduação, extensão e assistência estudantil. Eles assistiram ainda a uma apresentação cultural do projeto de extensão Capoeira Angola Volta ao Mundo.

Além do reitor, da pró-reitora de Graduação e dos diretores de centro, participaram da recepção institucional a chefe da Divisão de Integração com Ensino Básico da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Marlene Martins; a diretora de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), Ellen Horato; e o representante da Editora da Ufes Josias Bravim.

São Mateus

Nesta quinta-feira, 12, a recepção institucional aos novos estudantes será realizada no auditório central do campus de São Mateus, às 14 horas. Em paralelo, os centros de ensino dos quatro campi e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) organizaram diversas programações para apresentar a Universidade e os cursos aos calouros. Para conhecer a programação, o aluno deve fazer contato com a coordenação do seu curso.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Camila Fregona

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)