Novos estudantes do campus de Alegre participam de recepção institucional

11/03/2020 - 15:49  •  Atualizado 12/03/2020 17:22

Os novos estudantes do campus de Alegre foram recepcionados pela Administração Central da Ufes em solenidade realizada na quadra de esportes, na última segunda-feira, 9. O reitor Reinaldo Centoducatte (foto) e a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, deram as boas-vindas aos alunos acompanhados pelos diretores do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), Dirceu Pratissoli e Neuza Maria Brunoro, respectivamente.

Como nos demais campi, durante a recepção, foi abordado o tema Educação superior é direito social. É direito de todos! O tema escolhido busca promover uma reflexão sobre a importância e a necessidade das instituições públicas de ensino superior como direito social, tanto para a formação da cidadania, quanto para o desenvolvimento do país.

No evento, os estudantes também receberam informações relacionadas às áreas de graduação, extensão e assistência estudantil. Eles assistiram ainda a uma apresentação cultural do projeto de extensão Capoeira Angola Volta ao Mundo.

Além do reitor, da pró-reitora de Graduação e dos diretores de centro, participaram da recepção institucional a chefe da Divisão de Integração com Ensino Básico da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Marlene Martins; a diretora de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), Ellen Horato; e o representante da Editora da Ufes Josias Bravim.

São Mateus

Nesta quinta-feira, 12, a recepção institucional aos novos estudantes será realizada no auditório central do campus de São Mateus, às 14 horas. Em paralelo, os centros de ensino dos quatro campi e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) organizaram diversas programações para apresentar a Universidade e os cursos aos calouros. Para conhecer a programação, o aluno deve fazer contato com a coordenação do seu curso.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Camila Fregona