Núcleo de Acessibilidade da Ufes abre inscrições para cadastro de reserva de monitores

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) abriu nesta segunda-feira, 13, inscrições para cadastro de reserva de monitores, que atuarão nos dois campi localizados em Vitória.  As inscrições prosseguem até 24 de maio, no Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes), no andar térreo do Centro de Vivências, campus de Goiabeiras. Serão cadastrados 17 monitores, a serem convocados conforme a demanda do público-alvo atendido pelo Naufes: estudantes com deficiência física; transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação. A carga horária semanal será de 20 horas e o valor da bolsa é de R$ 400.

Dentre os requisitos estão conhecimentos no uso de tecnologia assistiva, em informática, no uso de aplicativos que facilitam a comunicação e na digitalização e preparação de materiais para o uso de tecnologia assistiva.

Os candidatos convocados atuarão nas seguintes funções: monitor tradutor e intérprete das línguas portuguesa e brasileira de sinais (2 vagas); monitor de acompanhamento (7); monitor de pesquisa e extensão (2); monitor de apoio logístico em acessibilidade (4); e monitor de produção de materiais (2). O monitor deverá também participar de reuniões, encontros e atividades de formação desenvolvidas pelo Naufes e, caso necessário, atuar em outras atividades no atendimento ao público-alvo.

Outras informações podem ser obtidas no edital abaixo e no endereço http://www.acessibilidade.ufes.br/

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

               

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.