Núcleo de Línguas da Ufes abre inscrições para alunos iniciantes

Os cursos de línguas estrangeiras para alunos iniciantes, ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes ao público em geral, estão com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. São vagas remanescentes das destinadas ao público prioritário: estudantes da Ufes, alunos da rede pública e graduandos de instituições privadas que tenham bolsa integral de algum programa social.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de outubro, e os cursos disponíveis são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. O ingresso no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido.

As aulas são realizadas duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas) com duração de 1h30, ou podem ser concentradas em um só dia, às sextas-feiras ou aos sábados, com duração de 3 horas. Há opções de horários pela manhã, à tarde e à noite, dependendo da disponibilidade de turmas para cada idioma.

Ensino remoto

As matrículas serão apenas pela internet, e, desde a suspensão das atividades presenciais, em março deste ano, as aulas estão acontecendo somente em formato remoto, por meio da plataforma digital Microsoft Teams. O semestre de 2020/2 foi adaptado para acontecer entre os meses de outubro e dezembro, sem comprometer o cumprimento do programa e a qualidade dos cursos. O valor cobrado é semestral, em parcela única de R$ 512. O material didático não está incluído.

O Núcleo de Línguas é um projeto de extensão, autossustentável e associado ao Departamento de Línguas e Letras da Ufes. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser obtidas pelo site www.nucleodelinguas.ufes.br, pelo e-mail secretaria [at] clinguas.org.br ou pelos telefones 27 4009-2875, 4009-2876, 4009-2880 e 4009-2874.

Para esclarecimentos sobre rematrículas dos alunos que estão cursando e para os ex-alunos que desejam retornar ao curso, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Núcleo, nos endereços e telefone mencionados.

Texto: Jorge Medina

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)