Núcleo de Línguas reiniciará atividades de forma remota a partir de 2 de junho

27/05/2020 - 18:37  •  Atualizado 28/05/2020 19:37

O Núcleo de Línguas da Ufes retomará as atividades de forma remota a partir do dia 2 de junho. A decisão foi tomada após a coordenação da unidade realizar uma pesquisa com os alunos, a fim de avaliar as condições de acesso à internet e a possibilidade de implementar atividades on-line.

Segundo o comunicado divulgado no site do Núcleo, “a pesquisa revelou que, dentre os respondentes, a quase totalidade tem acesso à internet e a recursos tecnológicos e que muitos desses desejavam retomar as atividades de forma virtual”.

O Núcleo de Línguas é um projeto de extensão da Ufes, autossustentável e associado ao Departamento de Línguas e Letras. O coordenador geral, Mário Simões, informou que a intenção é concluir o primeiro semestre letivo até setembro e, se possível, realizar uma nova oferta de cursos a partir do mês de outubro. As aulas serão ministradas por meio da plataforma Microsoft Teams, disponível gratuitamente para instituições de ensino.

A coordenação acredita que o período de atividades, de quase quatro meses, possibilitará que todos tenham tempo para se adaptar à nova rotina e adequar-se à nova modalidade. Ainda assim, as eventuais limitações tecnológicas serão tratadas de forma individualizada, a fim de garantir que todos os estudantes deem continuidade ao seu curso.

Os alunos poderão entrar em contato com o Núcleo pelo e-mail secretaria@clinguas.org.br a fim de obter auxílio quanto ao acesso e ao envio dos dados de usuário e senha.

Texto: Thereza Marinho