Núcleo de Línguas sorteará bolsas de estudo para estudantes da rede pública

29/11/2018 - 15:25  •  Atualizado 03/12/2018 15:29

Estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino têm a oportunidade de estudar gratuitamente no Núcleo de Línguas da Ufes. Serão sorteadas, no total, 13 bolsas de estudo, distribuídas nos níveis iniciantes dos cursos de espanhol (2), francês (3), inglês (7) e italiano (1). Para concorrer, é necessário ter idade mínima de 15 anos e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos. As inscrições devem ser feitas de 4 a 7 de dezembro, das 8 às 18 horas, na secretaria do Núcleo, localizada no campus de Goiabeiras, em Vitória.

O sorteio das bolsas de estudo será realizado em 14 de dezembro, sendo necessária a presença do candidato ou de seu representante legal. Também serão sorteados candidatos suplentes, proporcionalmente ao número de vagas que poderão ser convocados para matrícula, caso haja desistência ou identificação de irregularidades.

Os contemplados irão ingressar no 1º semestre de 2019. Será permitida apenas uma bolsa por família e o material didático não é parte integrante da bolsa.

Os documentos necessários para se candidatar às vagas e outras informações podem ser obtidas nos editais abaixo, pelos números 4009-2880 e 4009-2875 ou no site do Núcleo de Línguas (acesse aqui).

Texto: Nábila Corrêa