O Bar Luva Dourada é a estreia da semana no Cine Metrópolis. Veja a programação

25/07/2019 - 10:59  •  Atualizado 29/07/2019 14:34
Compartilhe

A estreia da semana no Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) é o filme alemão O Bar Luva Dourada, que entra na programação dia 27 de julho. Também estão em cartaz Bloqueio, Amor até as Cinzas, Deslembro e Divino Amor. Os longas serão exibidos em vários dias e horários, veja abaixo a programação completa.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$10 (inteira) e R$5 (meia), e estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

 

O Bar Luva Dourada (18 anos)

Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer. Ele persegue mulheres mais velhas e solitárias que conhece no The Golden Glove, seu bar favorito, e as esquarteja em seu apartamento. Quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de várias mulheres, o medo e o caos se instalam na cidade. O filme é baseado na história real de um criminoso socialmente violento, impulsionado pela misoginia, ganância sexual e sentimentalismo.

Sessão: sábado, 27, às 18h.

 

Bloqueio (12 anos)

Maio de 2018. A cinco meses da eleição presidencial brasileira, o país está mergulhado em uma crise política e econômica. Nessa atmosfera de tensão social, caminhoneiros decidem fazer uma paralisação em busca de melhores condições de trabalho. No sétimo dia, um acordo é fechado entre governo e sindicatos, mas a greve continua. Em meio às reivindicações da classe de trabalhadores, surgem cada vez mais vozes pedindo uma intervenção militar.

Sessão: sexta-feira, 26, às 16h; domingo, 28, às 18h; segunda-feira, 29, às 14h; terça-feira, 30, às 16h.

 

Amor até às cinzas (12 anos)

Dirigido por Jia Zhangke, o longa traz a história de Qiao (Zhao Tao), uma bela e jovem dançarina que se apaixona por Bin (Fan Liao), um mafioso local. Durante uma briga de gangues rivais, ela dispara uma arma para proteger seu namorado e é punida com cinco anos de prisão. Após sua liberação, ela vai procurar Bin para tentar começar tudo de novo.

Sessões: quinta-feira, 25, às 14h30; sexta-feira, 26, às 19h40; sábado, 27, às 15h40; domingo, 28, às 15h40; segunda-feira, 29, às 18h; terça-feira, 30, às 19h40; quarta-feira, 31, às 19h40.

 

Deslembro (14 anos)

Primeiro longa de ficção da diretora Flávia Castro, esse drama nacional narra as descobertas da adolescente franco-brasileira Jorna, cuja família se exilou em Paris após seu pai ter desaparecido nos porões do Dops e o corpo sequer ter sido encontrado. Completamente adaptada à vida francesa, a jovem é obrigada a retornar ao Rio de Janeiro no período pós-ditadura.

Deslembro traz em seu elenco atores como Jesuíta Barbosa, Jeanne Boudier, Sara Antunes e Eliane Giardini, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival do Rio.

Sessão: sexta-feira, 26, às 18h; segunda-feira, 29, às 16h;  terça-feira, 30, às 18h; quarta-feira, 31, às 18h.

 

Divino Amor (18 anos)

Coproduzido por Brasil, Uruguai, Chile e Dinamarca, esse drama viaja até o Brasil de 2027 e mostra um país que se tornou teocracia evangélica. Joana, muito religiosa, é membro da seita Divino Amor. Escrivã de cartório, ele usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar.

Enquanto espera por um sinal de reconhecimento pelos seus esforços, ela é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la mais perto de Deus.

Com direção do pernambucano Gabriel Mascaro, Divino Amor traz em seu elenco nomes como Dira Paes, Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Duek.

Sessão: quinta-feira, 25, às 17h; sexta-feira, 26, às 14h; segunda-feira, 29, às 20h20; terça-feira, 30, às 14h; quarta-feira, 31, às 16h.

 

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho