Observatório da Mídia realiza oficinas sobre direitos humanos para jornalistas

16/09/2015 - 18:24  •  Atualizado 17/09/2015 18:18

Começa nesta sexta-feira, 18, a segunda edição das oficinas do projeto de extensão Capacitação de Jornalistas para Respeito e Promoção dos Direitos Humanos.

O projeto tem por objetivo de colaborar para que jornalistas e militantes identifiquem práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e promovidas pela imprensa, na tentativa de mudanças de algumas práticas de profissionais da mídia. Além disso, pretende analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios e promover a cultura dos direitos humanos.

As oficinas serão realizadas em dois módulos. O primeiro será nesta sexta-feira, das 18 às 22 horas, e sábado, de 8 às 12 horas. Já o segundo módulo será nos dias 25 e 26, nos mesmo horários, sempre na sala 4 do Cemuni V, no Centro de Artes da Ufes, campus de Goiabeiras.

A iniciativa é realizada pelo grupo de pesquisa e ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e o Conselho Estadual de Direitos Humanos; tendo sido contemplada pelo segundo ano consecutivo pelo Programa de Extensão Universitária (ProExt) do Ministério da Educação com bolsas e equipamentos. O projeto é destinado a profissionais do jornalismo, militantes de direitos humanos e estudantes de Jornalismo.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico https://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/.

Texto: Ana Carolina Sabino (bolsista de programa de Comunicação)