Oceanografia promove palestras sobre experiências no Ciências Sem Fronteiras

24/08/2015 - 10:09  •  Atualizado 25/08/2015 17:35

O colegiado do curso de Oceanografia, em parceria com a Empresa Júnior de Oceanografia (Ecoceano), promove nesta terça-feira, 25, o Oceanografia Sem Fronteiras, evento no qual estudantes egressos do programa federal Ciências Sem Fronteiras poderão compartilhar as experiências adquiridas durante o intercâmbio.

O tema do primeiro encontro será Vida Universitária e a primeira palestra será realizada às 16 horas, na sala 32 do IC-II, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais. Durante o evento, também serão realizados debates entre alunos e professores a fim de propor melhorias para o curso de Oceanografia da Ufes, com base nos bons exemplos vivenciados no exterior.

O Oceanografia Sem Fronteiras será realizado uma vez por mês até o fim do ano, sendo ministrado por um grupos de estudantes. A proposta é que os encontros abordem temas como infraestrutura, estrutura curricular, avaliação e nível de exigências, entre outros.

O evento é aberto a toda comunidade universitária. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)