Oportunidade de pós-graduação para professores de Biologia da rede pública

A partir de 13 de março estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO). O programa de pós-graduação stricto-sensu beneficia professores com curso superior em Ciências Biológicas ou Biologia, que lecionem nessa área, em escolas de Ensino Médio da Rede Pública do Brasil, seja em regime efetivo ou por contratação. Para a Ufes, serão ofertadas 15 vagas no campus de São Mateus, com aulas presenciais ministradas uma vez por semana.

O prazo de inscrição vai até às 17 horas do dia 23 de abril, no site da COPEVE (acesse aqui).  A taxa de inscrição é de R$ 200,00. Pedidos de isenção podem ser feitos de 13 a 22 de março (até às 17 horas), no mesmo endereço eletrônico. A prova deve ser realizada em 27 de maio às 14 horas (horário de Brasília) e o resultado final será divulgado a partir de 14 de junho.

Os candidatos devem continuar exercendo a docência enquanto estiverem cursando o PROFBIO, além de apresentarem um certificado de proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol) até o décimo segundo mês de ingresso no curso.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail: supgrad.ceunes [at] institucional.ufes.br  (Campus de São Mateus) ou  executivo [at] copeve.ufmg.br  (Coordenação Nacional). Os candidatos podem entrar em contato pelos nº: (27) 3312-1563 e (27) 3312- 1701. Os resultados e o acompanhamento das etapas da seleção devem ser feitos pelas páginas eletrônicas https://www.profbio.ufmg.br/ ou www.ufmg.br/copeve.

Mais informações sobre o processo seletivo está disponível no edital abaixo. 

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

 

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.