Orquestra Sinfônica apresenta série Cinema Especial no Teatro Universitário

04/05/2018 - 17:44  •  Atualizado 14/05/2018 12:23

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro Leonardo David, realiza sua primeira temporada de apresentações no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. A série Cinema Especial, em três sessões, será apresentada nesta terça-feira, 8, na quarta-feira, 9, e na quinta-feira, 10, sempre às 20 horas.

Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

No repertório da orquestra estarão temas de trilhas sonoras consagradas no cinema. As trilhas são de filmes que marcaram época, como os clássicos ET, O Extraterrestre; Tubarão; Super Homem; O Patriota; Jurassic Park; e Star Wars, do compositor norte-americano John Williams. Também no repertório a trilha do filme Pearl Harbor, de Hans Zimmer; Piratas do Caribe, de Klaus Badelt; além da famosa abertura 20th Century Fox, de Alfred Neuman.

Os concertos são resultados de uma parceria formalizada pelo secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, e o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos. Por meio desse protocolo, a Oses fará outras apresentações no Teatro Universitário entre os meses de julho a outubro. “A presença da orquestra no campus oportuniza a participação da comunidade universitária e do público de bairros do entorno da Universidade à uma música que para muitos é considerada inacessível”, pondera Rogério Borges.

Esta é mais uma parceria, entre outras, mantidas pela Universidade com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), segundo o secretário. “Com esta parceria buscamos contribuir com a popularização da orquestra e da música instrumental, possibilitando que a Universidade amplie o seu diálogo com a sociedade por meio da cultura”, completa, afirmando que novas parcerias culturais estão sendo alinhadas entre a Ufes e o governo do Estado.

Para o maestro Leonardo David, a execução dos temas está sendo ensaiada nos mínimos detalhes para encantar os fãs. “A série Cinema Especial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo mostra que podemos ser abrangentes, agradando o público mais jovem que gosta de cinema, tornando-se, também, um ótimo programa para toda a família”, ressalta. “Serão três apresentações inesquecíveis”, assegura o maestro.

Serviço:

Série Cinema Especial, com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses)
Onde: Teatro Universitário – Campus de Goiabeiras da Ufes, Vitória
Quando: Dias 8 (terça), 9 (quarta), 10 (quinta-feira)
Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: 4009-2953 (Teatro Universitário)

Texto: Luiz Vital, com informações e imagem da assessoria de comunicação da Secult-ES