Os Clubes dos Canibais e Vision estreiam na programação do Cine Metrópolis

02/10/2019 - 18:49  •  Atualizado 08/10/2019 16:35
Compartilhe

Os filmes Os Clubes dos Canibais (foto) e Vision estreiam nesta semana na programação do Cine Metrópolis, campus de Goiabeiras. Seguem em cartaz Torre das Donzelas, Cartas Para Além dos Muros e Bacurau.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:


O Clube dos Canibais (18 anos)

O filme mostra a história de Otavio e Gilda, um casal da elite brasileira que tem o hábito de comer seus empregados. Otavio é dono de uma empresa de segurança privada e é um dos principais membros do Clube dos Canibais. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo dos Borges, um poderoso político e líder do clube, ela e seu marido entram em um grande perigo.

Sessão: sábado, 5, às 18h.

 

Vision (14 anos)

A jornalista francesa Jeanne (vencedora do Oscar Juliette Binoche) vai ao Japão em busca da Vision, uma erva rara que nasce a cada 997 anos e promete curar toda angústia e fraqueza espiritual da humanidade. Um evento milenar está prestes a ocorrer nas montanhas Yoshino de Nara, onde, há 20 anos, Jeanne viveu seu primeiro amor e será confrontada pelo passado.

Sessões: quinta-feira, 3, às 14h30; sexta-feira, 4, às 20h10; sábado, 5, às 16h10; domingo, 6, às 16h10, segunda-feira, 7, às 20h10; terça-feira, 8, às 14h; quarta-feira, 9, às 18h.

 

Torre das Donzelas (12 anos) - Ganhador do prêmio de melhor documentário no Festival de São Paulo

O documentário Torre das Donzelas pretende mostrar que a repressão militar, tipicamente masculina, foi direcionada a milhares de mulheres, e que tanto seu sofrimento quanto sua resistência adquiriram um contorno particular devido a questões de gênero. As personagens desse projeto são mulheres idosas com passagem pela “Torre das Donzelas”, apelido dado ao presídio Tiradentes. Tratadas como terroristas pelo governo e pela imprensa, essas militantes foram encarceradas durantes anos, sofrendo toda forma de agressão física e psicológica. Entre elas, uma prisioneira ilustre: a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Sessões: sexta-feira, 4, às 14h40; sábado, 5, às 14h30; segunda-feira, 7, às 16h; quarta-feira, 9, às 14h.

 

Cartas para Além dos Muros (12 anos)

O filme aborda a trajetória do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990 até os dias atuais. Por meio de entrevistas com médicos, como Dráuzio Varella, com pessoas que vivem com o vírus, autoridades, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o filme propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.

Sessões: domingo, 6, às 14h30; quarta-feira, 9, às 16h.     

 

Bacurau (16 anos) - Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019.

Pouco tempo após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando os carros se tornam alvo de tiros e cadáveres começam a aparecer, os moradores chegam à conclusão de que estão sendo atacados e têm o desafio de se defender de um inimigo desconhecido e implacável.

Sessões: sexta-feira, 4, às 18h; domingo, 6, às 18h; segunda-feira, 7, às 18h; terça-feira, 8, às 16h; quarta-feira, 9, às 19h50.       

 

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho             


Matéria atualizada em 3/10/2019 às 17h20