'Os Mamíferos' completam 50 anos com homenagem no Teatro Universitário

08/11/2016 - 18:19  •  Atualizado 10/11/2016 11:36

Nesta quarta-feira, 9, o Teatro Universitário será palco da homenagem aos 50 anos do grupo de rock Os Mamíferos, que marcou a contracultura capixaba. O evento celebra a vida e a obra dos artistas com o lançamento do biografia do grupo e um show da banda Aurora Gordon, tocando apenas músicas d’Os Mamíferos.

O livro biográfico Os Mamíferos - crônica biográfica de uma banda insular, de Francisco Grijó, será lançado às 19 horas, em uma noite de autógrafos com a presença do autor e dos biografados. A entrada é gratuita.

A publicação traz personagens e episódios que marcaram a trajetória do grupo. Além disso, um QR Code na capa do livro dá acesso a um grande acervo de imagens, fotografias de época, áudios e vídeos originais, resgatados por meio do projeto Aurora Gordon.

Show

A homenagem continua às 21 horas, com o show do grupo Aurora Gordon, que traz um repertório repleto de composições d’Os Mamíferos. Para esta apresentação, a banda será composta por André Prando, Edu Szajnbrum, Rodolfo Simor, Jackson Pinheiro, Lucas Arruda e pelos filhos d’Os MamíferosLéo Grijó, Gabriel Ruy e Murilo Abreu.

O repertório será inteiro de músicas d’Os Mamíferos, com direito a canções inéditas e participação dos membros originais Afonso Abreu, Mario Ruy e Marco Antônio Grijó. Além disso, será a primeira vez em que pais e filhos se apresentam juntos. Os ingressos custam R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, de 15 às 20 horas, ou pelo site www.ingresso.com. Estudantes, professores e servidores da Ufes pagam meia-entrada.

O evento faz parte da programação do Projeto Aquarela Capixaba, da Secretaria de Cultura da Ufes, e é uma realização conjunta das produtoras Serena e Clareia, com direção geral de Murilo Abreu.

Agite antes de usar – Lançamento “Mamíferos – crônica biográfica de uma banda insular”

Teatro Universitário
9 de novembro às 19 horas

Agite antes de usar – Show com Aurora Gordo