Período de inscrições para bolsas PaEPE termina dia 10, domingo

Termina no domingo, dia 10, prazo de inscrições dos estudantes de graduação interessados em concorrer à bolsa para os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE), nas modalidades monitoria (PaEPE I) e apoio administrativo (PaEPE II).

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será no dia 15 de setembro.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ - clicar em “Projetos cadastrados”. O estudante poderá se inscrever em até dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado em 1º lugar em mais de um projeto, as comissões de seleção serão responsáveis por indicar em qual projeto o estudante será selecionado.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que para se candidatar o estudante deve: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas; atender aos requisitos estabelecidos no projeto; e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar Parcial.

PaEPE I e II

Os Projetos de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão I (PaEPE I) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos diferentes Centros de Ensino da Ufes, sendo vinculados aos Projetos Pedagógicos de Curso, por meio das unidades curriculares.

Os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas Unidades Organizacionais da Ufes.

É importante lembrar que as bolsas PaEPE não têm caráter assistencialista. O objetivo é propiciar aos estudantes vivências e experiências que contribuam para aspectos formativos/educativos.

Confira nos editais anexados abaixo as informações completas sobre cada PaEPE, prazos, documentação e inscrições.

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.