Pesquisadores canadenses ministram disciplina sobre técnicas de otimização

08/07/2015 - 18:41  •  Atualizado 08/07/2015 18:41

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, em parceria com o Group for Research in Decision Analysis (GERAD), do Canadá, estão ofertando até o dia 13 de agosto, em regime intensivo, a disciplina “Técnicas Modernas de Otimização”.

As aulas começaram na última terça-feira, 7, e são ministradas em inglês pelos pesquisadores Sylvain Perron e Gilles Caporossi, ambos do grupo de pesquisa canadense. Esta colaboração tem como objetivo alcançar melhores resultados da produção intelectual, aperfeiçoar a formação de alunos e professores, e ampliar os acordos de cooperação, inserção social e visibilidade dos programas de pós-graduação envolvidos no projeto.

O Gerad é formado por meio de uma parceria de quatro universidades do Canadá, a HEC Montréal, Polytechnique Montréal, Université du Québec à Montréal e McGill Univertsity. Os pesquisadores vieram ao Brasil oferecer a disciplina aos alunos da Ufes pela primeira vez em 2013.

As aulas acontecem no Laboratório de Computação da Engenharia Elétrica e são dirigidas a estudantes da Ufes.

Texto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)