PPGA abre semestre com palestra sobre Memória escolar e música em Drummond

23/03/2017 - 17:57  •  Atualizado 27/03/2017 18:28

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) da Ufes realiza nesta sexta-feira, dia 24, a palestra de abertura da programação do primeiro período letivo de 2017. O evento receberá a professora do Centro de Educação e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade, Maria Amélia Dalvi.

Com o tema “Memória escolar e música em Drummond”, a palestra (veja sinopse abaixo) visa estimular o debate transdisciplinar entre os pesquisadores dos programas de Letras e Artes, além de valorizar as dimensões estéticas, literárias, socioculturais e políticas das expressões artísticas.

A palestra de abertura será realizada no auditório do Cemuni IV, às 17 horas, com entrada gratuita.

Sinopse

Com atenção às relações entre memórias escolares e música, a palestra vai abordar os poemas "A banda guerreira", "Orquestra colegial" e "Artistas adolescentes", constitutivos da seção "Fria Friburgo", do livro Boitempo, de Carlos Drummond de Andrade. O objetivo é compreender como o discurso poético elabora a memória de experiências escolares de educação musical.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)