PPGI confere o primeiro título de Doutor em Ciência da Computação

15/12/2014 - 09:30  •  Atualizado 16/12/2014 17:53

O estudante Julio Cesar Nardi foi o primeiro a defender uma tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Informática da Ufes (PPGI). A defesa foi realizada na última quarta-feira (10), no auditório do CT-6, campus de Goiabeiras.

Ele apresentou o trabalho "A Commitment-Based Reference Ontology for Service: Harmonizing Service Perspectives" (Um Compromisso de Referência para Atendimento Baseado em Ontologia: Perspectivas Harmonização de Serviços) e foi orientado pelos professores Ricardo de Almeida Falbo e João Paulo Andrade Almeida.

Esse foi o primeiro título de Doutor em Ciência da Computação conferido pelo PPGI/Ufes. “Os primeiros alunos que entraram estão se formando agora. É um marco na história do programa, que começou em 2010, porque seu objetivo é a formação e a geração de pesquisa”, afirma o professor do Departamento de Informática, Vitor Silva Souza.

Na foto, o doutorando Julio Cesar Nardi (de camisa cinza) ao lado de professores do PPGI

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)