Pró-Reitoria de Extensão realiza homenagem póstuma ao médico Benito Zanandréa

29/06/2017 - 12:17  •  Atualizado 30/06/2017 10:18

A Pró-Reitoria de Extensão da Ufes (Proex) realiza nesta  sexta-feira, 30, às 9 horas, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Maruípe, homenagem póstuma ao professor e médico  Benito Zanandréa, falecido em  março deste ano.

A homenagem contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, da diretora do CCS, Glaucia Rodrigues de Abreu, do superintendente do Hospital Universitário, Luiz Alberto Sobral e de familiares e colegas de Dr. Benito.

Na oportunidade será entregue aos presentes o livro Dr. Benito Zanandréa – História e Pioneirismo, produzido pela família do médico.

Dr. Benito Zanandréa foi diretor do Sanatório Getúlio Vargas, em 1967, coordenou o Programa de Residência médica da Ufes e esteve à frente da transformação do antigo sanatório Getúlio Vargas no que é atualmente  o Hospital Universitário. Para a pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Miranda, o evento marca a importância do médico para a Universidade. "Este evento é uma forma de homenagear a memória do Dr. Benito, uma história de vida que se mistura à história do próprio hospital", destaca a pró-reitora.

Considerado hospital de referência no atendimento por meio do SUS e o maior hospital da rede pública do estado, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) é campo de prática para os estudantes dos diversos cursos de graduação e pós-graduação na área de saúde da Ufes. Com  277 leitos e diversos ambulatórios, o hospital universitário realizou mais de 230 mil atendimentos em 2016, configurando-se como a maior ação de extensão da Ufes.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Proex