Pró-reitorias de Extensão, de Gestão de Pessoas e de Graduação têm novos dirigentes

01/06/2020 - 16:07  •  Atualizado 03/06/2020 09:59

As pró-reitorias de Extensão, de Gestão de Pessoas e de Graduação da Ufes têm novos dirigentes a partir desta segunda-feira, 1º de junho. Assumem a gestão das unidades o professor Renato Rodrigues Neto, a administradora Josiana Binda e a professora Cláudia Maria Mendes Gontijo, respectivamente.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União, por meio de portaria assinada pelo reitor Paulo Vargas.

O professor Renato Rodrigues Neto assume a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em substituição à professora Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni. Com graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina, doutorado em Oceanografia Química pela University of Liverpool (Inglaterra) e pós-doutorado em Geoquímica Orgânica pela Florida International University, (EUA), ele assume a Proex após uma experiência de oito anos como diretor do Centro de Ciências Humanas e Naturais  (CCHN).

A administradora Josiana Binda, que até então estava à frente da Diretoria de Gestão de Pessoas, assume a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em substituição ao contador Cleison Faé. Josiana possui graduação e mestrado em Administração pela Ufes.

Prograd

A professora Cláudia Gontijo assume a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no lugar da professora Zenólia Christina Campos Figueiredo. Cláudia é graduada em Pedagogia pela Ufes, possui mestrado em Educação pela Ufes, doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado na Universidade da California (EUA). Desde 2016, ocupava o cargo de diretora do Centro de Educação e, em abril deste ano, assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Reitoria para avaliar o funcionamento das medidas já adotadas pela Universidade em função da pandemia e planejar formas de retomada das atividades presenciais, quando for possível flexibilizar o isolamento.

Com a nomeação de Cláudia Gontijo, assume a direção do Centro de Educação o professor Rogério Drago, que anteriormente ocupava o cargo de vice-diretor. Já o GT será coordenado pelo professor e diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Rogério Faleiros, que já compunha o grupo.

Texto: Thereza Marinho