Proaeci abre inscrições em projetos de cultura, saúde e inclusão digital

09/05/2017 - 17:36  •  Atualizado 19/05/2017 11:39

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) abriu inscrições para a participação em projetos nas áreas de cultura, saúde e inclusão digital. Os projetos estão sendo desenvolvidos através do Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante (DPAE) e são direcionados aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes).

Até o dia 12 de maio estão abertas as inscrições para o projeto Saber Digital, especialmente direcionado aos estudantes que estão cursando disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalentes. O objetivo principal é promover o conhecimento e a prática em tecnologias da informação aos estudantes, contribuindo para a conclusão do curso por intermédio da inclusão digital. O projeto também prevê cursos de formatação e apresentação de trabalhos, além da impressão de trabalhos acadêmicos.

Os interessados devem procurar o Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante, localizado em frente à rampa de acesso do Restaurante Universitário do campus Goiabeiras.

Já o Projeto Sorriso está com inscrições abertas, por meio do Portal do Aluno, até o dia 15 de maio. O projeto oferece atendimento odontológico para os estudantes, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e autoestima por meio da saúde bucal. A ação busca prevenir problemas de saúde bucal por meio de orientações sobre a importância dos cuidados diários, além de realizar ações preventivas, curativas e informativas para o público atendido.

Outro projeto com inscrições abertas até 15 de maio é o Saúde da Mulher, que visa conscientizar as estudantes sobre a necessidade do autocuidado por meio de consultas com ginecologista e exames preventivos. As inscrições devem ser feitas no site da Proaeci (www.proaeci.ufes.br).

Sorteios

Os estudantes também devem ficar atentos às ações do Projeto Culturaes – Cultura e Assistência Estudantil, que tem como objetivo democratizar o acesso aos espaços culturais da Ufes por meio de sorteios periódicas de ingressos para peças teatrais e shows realizados no Teatro Universitário (de acordo com a disponibilidade), gratuidade no Cinemetrópolis e sorteio de livros lançados pela Editora da Ufes (Edufes).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4009-2193.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)