Proaeci abre novo espaço de atendimento em Maruípe nesta terça, 27

26/10/2015 - 08:47  •  Atualizado 27/10/2015 11:01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) abre nesta terça-feira, 27, às 10 horas, um novo espaço de atendimento no campus de Maruípe, que funcionará na área do Básico do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A solenidade que marcará o início das atividades contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel e da diretora do CCS, Gláucia Abreu.

A seção da Proaeci no campus de Maruípe atenderá a uma antiga demanda dos estudantes por mais proximidade dos processos da assistência estudantil. A equipe da Pró-Reitoria planeja um atendimento conjunto, de forma que serviços de assistência social e psicologia serão ofertados em Maruípe em alguns dias da semana, assim como o pró-reitor, que também atenderá no novo espaço periodicamente.

Atualmente, 561 estudantes do campus de Maruípe são assistidos pela Pró-Reitoria, por meio de programas de bolsas e/ou auxílios. A criação da Proaeci no local irá evitar o deslocamento desses estudantes para o campus de Goiabeiras, facilitando o atendimento de suas demandas.

Segundo o pró-reitor Alexsandro Rodrigues, o novo espaço vai trazer mais conforto aos estudantes, melhorando as condições de acesso aos serviços oferecidos pela Proaeci.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)