Proaeci lança edital de recadastramento de estudantes beneficiados pelo Proaes

17/05/2016 - 18:27  •  Atualizado 18/05/2016 19:29

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) lançou o edital de recadastramento para o Programa de Assistência Estudantil (Proaes) para os estudantes atualmente cadastrados. Os estudantes da Ufes, devidamente matriculados nos cursos de graduação presenciais oferecidos nos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre, interessados em permanecer cadastrados no Proaes, deverão apresentar a documentação exigida no edital (anexado abaixo) no período de 1º de junho a 12 de julho, conforme o campus.

A diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Ufes, Ludimila Nunes, destaca que o recadastramento tem a finalidade de conhecer a atual situação dos estudantes já cadastrados, inclusive dos que ingressaram no primeiro semestre de 2016.

“Os estudantes devem observar outros pontos importantes: além da renda de até 1,5 salário mínimo per capita, o recadastramento levará em conta a situação de moradia, de doença na família, a situação ocupacional e a trajetória escolar; os estudantes cadastrados no Proaes receberão os auxílios normalmente durante o período de recadastramento, ou seja, o pagamento será normal em junho e julho; e, a partir do mês de agosto, só receberão os auxílios os estudantes que fizerem o recadastramento e tiverem seu cadastro deferido”, pontua.

Ela afirma ainda que aos estudantes que permanecerem cadastrados após o processo de recadastramento, o pagamento dos auxílios estará garantido até o mês de dezembro de 2016.

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) desenvolve ações que proporcionam ao estudante de graduação presencial condições que favoreçam a sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior sem retenção ou evasão.

Nos arquivos anexados abaixo acesse o edital com todas as informações sobre o recadastramento e uma nota de esclarecimentos sobre o processo.

Texto: Thereza Marinho