Proaes oferece 150 bolsas de línguas estrangeiras para estudantes

01/07/2014 - 16:30  •  Atualizado 04/07/2014 10:07

O Departamento de Assistência Estudantil da Ufes (DAE) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudos de idiomas no Centro de Línguas para a Comunidade (CLC). As bolsas são destinas aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) da universidade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de julho, no DAE, localizado no 1º andar do Centro de Vivência, campus de Goiabeiras. No ato da inscrição, o estudante deve anexar seu histórico parcial ao Formulário de Solicitação de Cadastro (disponível no arquivo em anexo).

Serão concedidas 150 vagas no CLC, para o semestre letivo 2014/2, sendo 120 vagas para nível iniciante e 30 para o nível avançado, para os idiomas inglês, francês e espanhol. Para pleitear uma vaga no nível avançado, o estudante deverá ter participado do teste de nivelamento no CLC de 2014/2.

As bolsas fazem parte do Projeto Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira-PAELE, que tem o objetivo de propiciar aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil condições básicas para seu desenvolvimento em ações de ensino, pesquisa e extensão.

Outras informações sobre o processo de seleção e o quadro de número de bolsas ofertas estão disponíveis no regulamento anexado abaixo.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)