Processo seletivo aberto para professores substitutos. Inscrições até o dia 12

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulgou processo seletivo para contratação de professores substitutos. As inscrições podem ser feitas de 10 a 12 de dezembro, pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, nas secretarias dos respectivos departamentos ofertantes. O processo seletivo, após homologação, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Em Vitória, no campus de Goiabeiras, as vagas são para os Departamentos de Arquitetura e Urbanismo (2), Desenho Industrial (1); Ciências Biológicas (2); e Línguas e Letras (1). No campus de Maruípe, serão abertas três vagas. Para o Departamento de Terapia Ocupacional, a oportunidade é para os graduados em Terapia Ocupacional, com especialização em Terapia Ocupacional, Saúde mental, Recursos em Terapia Ocupacional, Atenção básica, Saúde da família, Saúde materno-infantil, Saúde da criança e do adolescente, Reabilitação, Tecnologia Assistiva Hospitalar, Educação, Psicologia ou Fisioterapia.

No Departamento de Clínica Odontológica, há também uma vaga e a titulação exigida é mestrado em Periodontia ou mestrado em Odontologia, com área de concentração em Periodontia. Já no Departamento de Patologia, há uma vaga para os que tenham graduação em Ciências Biológicas, Biomedicina, Bioquímica, Medicina, Medicina Veterinária, Microbiologia e Imunologia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia ou Farmácia. Além disso, os candidatos deverão ter mestrado em Imunologia, Doenças Infecciosas, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Saúde, Saúde Coletiva, Enfermagem, Clínica Odontológica, Ciências Farmacêuticas, Bioquímica e Farmacologia, Ciências Fisiológicas, Biofísica, Biotecnologia, Biologia Celular e Molecular ou Imunologia.

Alegre

Para o campus de Alegre, há duas oportunidades. Para ocupar a vaga do Departamento de Computação, o interessado deverá ter graduação em Computação, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, ou na área de Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias. Além disso, é exigido, como titulação, mestrado em Ciências Exatas e da Terra, ou Engenharias.

Para se candidatar à vaga do Departamento de Engenharia Rural, os interessados deverão ter graduação em Matemática, Estatística, Engenharias, Agronomia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal ou Engenharia de Alimentos. Também é necessário ter Doutorado nas áreas de Ciências Exatas e da Terra (Matemática ou Probabilidade ou Estatística), Engenharias (todas) ou Ciências Agrárias (Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Recursos Florestais ou Engenharia Florestal ou Ciência e Tecnologia de Alimentos).

São Mateus

No campus de São Mateus será aberta uma vaga para o Departamento de Ciências da Saúde, para os que tenham graduação em Farmácia ou Farmácia-Bioquímica, e especialização em Assistência Farmacêutica, Farmacologia, Farmacologia Clínica ou Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica.

A remuneração dos contratados será de acordo com a titulação exigida no Edital e com a carga horária a ser exercida. O profissional selecionado para a vaga de Fisioterapia e Terapia Ocupacional terá regime de trabalho de 20h semanais. Os demais terão carga horária semanal de 40h semanais.

O contrato será por um período letivo, ou por menor prazo, conforme o caso. As possíveis prorrogações deverão totalizar, no máximo, dois anos. Aqueles que já foram contratados com fundamento na Lei nº 8.745, de 1993, somente poderão ser contratados novamente após 24 meses do encerramento do contrato anterior.

Demais informações, podem ser obtidas nos editais anexados abaixo, nos sites do departamento ofertante de cada vaga e no endereço http://www.progep.ufes.br/

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.