Professor da Ufes é eleito o profissional do ano em Odontologia do Trabalho

19/10/2017 - 15:09  •  Atualizado 20/10/2017 16:00

O professor Roberto Sarcinelli Barbosa, do Departamento de Odontologia da Ufes, foi eleito o profissional odontólogo do ano na categoria Odontologia do Trabalho, e receberá a Medalha Pannain, em solenidade nesta sexta-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo. A premiação, com base em méritos científicos, é definida por entidades especializadas da Universidade de São Paulo (USP) e por um colegiado de 20 instituições nacionais da área odontológica.

A homenagem, realizada anualmente, foi criada em 1960, e é considerada a mais importante premiação da Odontologia brasileira.

O professor da Ufes receberá o prêmio juntamente com pesquisadores e profissionais de outras 19 áreas da Odontologia. Roberto Sarcinelli, que também é diretor do Departamento de Política Extensionista da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), receberá a medalha e diploma de honra ao mérito profissional Dr. Luiz César Pannain. “O prêmio representa um importante reconhecimento à minha trajetória como professor e como profissional da Odontologia”, afirma.

O professor explica que foi o pioneiro na criação da especialidade Odontologia do Trabalho, e participou da implantação do primeiro curso nessa área no Espírito Santo. O professor também participou da criação da disciplina Odontologia Legal e do Trabalho no Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Ufes.

Texto: Luiz Vital