Professor da Universidade de Houston ministra curso sobre Processo Coletivo

24/07/2014 - 19:05  •  Atualizado 28/07/2014 17:33

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Ufes realiza até esta sexta-feira, 25, o Curso Monográfico de Processo Coletivo, ministrado pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade de Houston, no Texas (EUA), Antonio Gidi.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gidi também lecionou por dois anos no Universidade de Detroit Mercy e por vários anos como professor adjunto no Universidade de Pensilvânia, além de acumular uma vasta experiência acadêmica no EUA, Brasil, Itália e França.

O curso teve início no dia 18 de julho e tem o objetivo de discutir a tutela jurisdicional dos direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos através das ações coletivas. As aulas, realizadas durante todo o dia, são ministradas no salão azul do Centro de Ciência Jurídicas e Econômicas (CCJE).

Por Jéssyka Saquetto - texto e foto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)