Professores terão formação sobre permanência de alunos com deficiência auditiva e visual

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes realiza nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião de formação continuada de professores efetivos e substitutos para a atuação com alunos com deficiência. A reunião desta quarta abordará o tema Acesso e Permanência de Alunos Surdos e com Deficiência Auditiva e será realizada das 14 às 17 horas, na sala 32 do prédio IC-4, no Centro de Educação.

Os professores interessados em participar podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/reuniaodeficienciaauditiva.

Já no dia 29 de maio haverá uma nova formação, desta vez com foco no Acesso e Permanência de Alunos dom Deficiência Visual. A reunião também será realizada das 14 às 17 horas, na sala 32 do prédio IC-4, no Centro de Educação. O link para inscrição é http://bit.ly/reuniaodeficienciavisual.

Práticas de ensino

Os encontros formativos são promovidos pelo Departamento de Desenvolvimento Pedagógico da Prograd, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o objetivo de  fortalecer os processos de reflexões didático-pedagógicas, e estimular a re(construção) de práticas de ensino que contribuam para o acesso e permanência do estudante com deficiência.

O primeiro encontro com esta proposta foi realizado no dia 17 de abril, no qual foi abordado o tema Acesso e Permanência de Alunos Autistas na Ufes.

Segundo dados do Naufes, neste primeiro semestre de 2019, estão matriculados 259 estudantes com deficiência na Universidade, sendo seis com autismo. Eles recebem atendimento social do Núcleo e suporte acadêmico.

Texto: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.