Progep abre novo concurso para professor efetivo. Seleção em andamento terá nova vaga

16/09/2019 - 17:47  •  Atualizado 17/09/2019 17:48
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas publicou novo edital de concurso para professores efetivos da Ufes, com vaga para o Departamento de Enfermagem, no campus de Maruípe, e para os departamentos de Engenharia Mecânica e de Ciências Sociais, no campus de Goiabeiras. As inscrições podem ser feitas no período de 17 de setembro a 16 de outubro. Será cobrada taxa de R$ 250 e os pedidos de isenção, para os casos previstos em edital, devem ser feitos até dez dias antes do último dia de inscrição.

As oportunidades são para as áreas/subáreas de Enfermagem/Enfermagem Pediátrica (1 vaga), no campus de Maruípe; e Engenharia Mecânica/Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Projetos de Máquinas/Controle de Sistemas Mecânicos /Dinâmica de Corpos Rígidos, Elásticos e Plásticos (1), e Ciência Política (1), no campus de Goiabeiras.

As inscrições devem ser feitas nas secretarias dos departamentos ofertantes ou pelos correios (modalidade Sedex, com aviso de recebimento). Os selecionados trabalharão em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. A carga horária deverá ser cumprida nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Inclusão de vaga

Já na seleção de professores efetivos em andamento, com prazo de inscrição até 24 de setembro, foi incluída uma vaga no campus de São Mateus, para o Departamento de Computação Eletrônica. O selecionado atuará nas áreas/subáreas de Ciência da Computação/Sistemas de Computação. As outras vagas divulgadas inicialmente são para os departamentos de Artes Visuais e de Física, ambos do campus de Goiabeiras, com uma vaga cada um.

Mais informações nos editais anexados abaixo, no endereço progep.ufes.br e nos sites dos departamentos ofertantes.


Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho