Prograd apresenta projetos de ensino e de apoio acadêmico de 2018

04/05/2018 - 18:15  •  Atualizado 14/05/2018 12:23
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) realiza neste mês de maio uma série de encontros que irão apresentar os Projetos de Ensino e os Programas Institucionais de Apoio Acadêmico (PIAA) do ano de 2018. Esses projetos e programas têm por objetivo a diminuição de evasão, retenção e desligamento de estudantes dos cursos de graduação e a inovação pedagógica. Portanto, o PIAA é voltado para os graduandos, dando-lhes suporte nas disciplinas que têm dificuldade de aprendizado. Além destes, há também os projetos cujo foco é o ensino, apresentando propostas pedagógicas diferentes para os cursos. 

O primeiro encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, com a apresentação de oito projetos, dentre eles Grupo de Estudos de Física (GEF), como suporte às disciplinas do ciclo básico; Orientação para leitura e redação de textos acadêmicos em Economia; e Nivelamento em matemática básica. Ao todo, a Prograd tem 32 projetos e programas cadastrados, 13 do PIAA e 19 projetos de ensino, e 110 bolsistas.

“Os programas deste ano estão direcionados para a questão da diminuição da evasão e retenção em diferentes disciplinas, como as de projeto de final de curso, de cálculo, álgebra, a interpretação de textos da área de Economia. Assim são 32 projetos e programas que visam à melhoria da qualidade de educação na Ufes”, diz a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

Os próximos encontros entre coordenadores de projetos, bolsistas e a Prograd serão realizados nos dias 10 e 11 de maio no auditório do Centro de Educação Física (CEFD); 14 e 15 de maio na Biblioteca Setorial no campus de São Mateus, e dia 24 no auditório do Prédio Central, no campus de Alegre.

Mais informações sobre os projetos de ensino e o PIAA no endereço eletrônico www.prograd.ufes.br – programas especiais.

 

Texto: Letícia Nassar
Edição: Thereza Marinho