Prograd convoca candidatos classificados no PSVS 2018 para pré-matrícula

02/07/2018 - 16:33  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Começa nesta segunda-feira, 2, o prazo de realização da pré-matrícula on-line a ser realizada pelos candidatos classificados e suplentes na primeira etapa do Processo Seletivo de Vagas Surgidas (PSVS) 2018 na modalidade Remoção-Reopção (Mobilidade Interna).

A pré-matrícula on-line deve ser realizada até o dia 17 de julho, no endereço eletrônico http://www.prograd.ufes.br/pré-matrícula-online .

A pré-matrícula on-line é ato obrigatório que confirmará o interesse do estudante pela vaga, porém não é garantia de vaga para os candidatos suplentes. A não realização da pré-matrícula no prazo determinado acarreta perda da vaga.

Nos arquivos anexados abaixo, seguem mais informações sobre o processo de matrícula e a lista dos candidatos classificados e suplentes.

Transferência e novo curso

A partir deste ano, o processo seletivo será constituído por duas fases: o Processo Seletivo de Remoção e Reopção, cuja pré-matrícula on-line começa nesta segunda-feira,2; e o Processo Seletivo de Novo Curso e Transferência, voltado para o público externo e destinado a estudantes de outras instituições de ensino superior que queiram concluir seu curso na Ufes ou pessoas da comunidade externa, já graduados, que queiram fazer um novo curso superior.

Nesta fase, a seleção será feita por meio de prova objetiva. “As vagas que sobrarem da primeira fase do processo serão destinadas a esta segunda fase, que deverá ocorrer no segundo semestre, visando o ingresso no ano letivo seguinte”, explica a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do estudante para outra Instituição de Ensino Superior (IES); remoção de curso por mudança de local ou turno do curso; mudança de curso (reopção); não preenchimento das vagas do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovação.

Texto: Thereza Marinho