Prograd promove encontro dos participantes de projetos de ensino aprovados

11/05/2017 - 18:39  •  Atualizado 12/05/2017 18:28

A Pró-Reitoria de Graduação realiza nesta sexta-feira, 12, o Seminário de Projetos de Ensino da Ufes. Trata-se de um encontro com os participantes dos projetos aprovados pela Universidade no final de 2016, pelo Edital 002/2016 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento do Ensino (Pro-Ensino).

Os projetos foram criados com objetivo de fazer um acompanhamento acadêmico com os estudantes de graduação da Universidade, visando o combate à retenção e à evasão nos cursos da Ufes.

O Seminário visa fomentar a troca de experiências entre os projetos deferidos e os que estão em vigência, com foco nas questões de retenção e evasão nos cursos, e na inovação pedagógica.

Incentivo

Durante o seminário, o reitor Reinaldo Centoducatte entregará notebooks aos coordenadores dos projetos, como forma de incentivar seus trabalhos na Universidade. Será lançado também o livro “Matemática Básica Volume 1”, elaborado pelo professor do Departamento de Matemática, Ademir Sartim, que será utilizado como material didático em um dos projetos de ensino.

O evento será realizado no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/Progep, no campus de Goiabeiras, a partir das 13 horas.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)