Prograd realiza seminário de formação didática para docentes nesta quarta, 10

08/05/2017 - 15:35  •  Atualizado 09/05/2017 17:28

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seu Departamento de Desenvolvimento Pedagógico (DDP), realiza nesta quarta-feira, 10, o seminário “Docência no Ensino Superior: desafios e possibilidades”.

O evento é dirigido aos professores que ingressaram na Ufes entre 2013 e 2017, e ocorre pela manhã no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), e à tarde no auditório do DDP, ambos no campus de Goiabeiras, das 8 às 17 horas.

Professores interessados ainda podem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXDS2kWIztwLsetTzxX1vlvJwd5583bijNzTmsl7xpub14PA/viewform

O seminário abordará temas referentes à formação didático-pedagógica, focando temas como avaliação, inclusão e a própria organização didático-pedagógica do trabalho docente. Os cursos serão ministrados também nos campi de Alegre e São Mateus.

Palestra

Como parte da programação, haverá uma palestra com a professora da Universidade Federal de Pelotas, Maria Isabel da Cunha, doutora em Educação com experiência na área de educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. A professora é autora de livros como “O Bom Professor e sua Prática” e “O Professor Universitário na Transição de Paradigmas”.

O professor Itamar Mendes da Silva, do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais do Centro de Educação da Ufes, também participa da formação.

O professor desenvolve trabalhos com ênfase em Planejamento e Gestão, currículo e avaliação, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, qualidade da educação, conselhos e gestão de currículo.

Grupos de trabalho e discussões em plenário também estão previstos na programação.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)