Programação do Metrópolis terá estreias e abertura no Festival CINEfoot nesta quinta, 26

25/11/2015 - 16:20  •  Atualizado 26/11/2015 10:24

A permanência de uma professora veterana e de um aluno na escola será discutida no filme Numa Escola de Havana, nesta quinta-feira (26), no Cine Metrópolis. O drama de Ernesto Daranas traz a relação de amizade que se faz cada vez mais forte entre ambos. A sessão será às 12 horas e tem entrada gratuita.

Ainda nesta quinta-feira estreará o longa Cães Errantes (foto), de Tsai Ming-Liang. A obra narra a história de um pai e seus dois filhos, que vagueiam pelo bairro pobre de Taipei. Um dia, ele conhece uma nova mulher, mas seu novo relacionamento pode ser afetado pelas lembranças de sua ex-mulher. A sessão estréia será às 17 horas e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

CINEfoot

Fechando a programação da quinta, às 20 horas o Metrópolis sedia a abertura do Festival de Cinema de Futebol (CINEfoot). Ao todo serão apresentados 16 filmes, até o dia 29 de novembro, que abordarão as diferentes expressões do futebol do Brasil e do mundo. Os interessados devem retirar seus ingressos 30 minutos antes do horário da exibição, na bilheteria do cinema.

O Cinefoot está em sua 6ª edição e, desde 2010, apresenta ao público filmes sobre o futebol da América Latina. Entre os filmes a serem exibidos estão Um Time Show de Bola, de Juan Jose Campanella; Maracanã, o primeiro longa uruguaio feito sobre a conquista de 1950; e 95, que traz os 20 anos do mais recente título de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo.

O futebol capixaba também será destaque na programação, com homenagem ao ex-jogador Sávio Bortolini, e com exibições dos filmes Vitória F.C, de Vitor Graize e Igor Pontini; Invisível, de Diego de Jesus; Como se Fosse Ontem, de Gustavo de Moraes; e Espírito Santo Futebol Clube, de André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky.

Depois da cidade de Vitória, o Festival segue para São Paulo.

Mostra

O Metrópolis conta ainda, em sua programação com os filmes Rio Cigano e Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver, além da mostra Próximos Olhares Volume 6: Formassom.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cinema.ufes.br ou na sua página do Facebook.

Confira a programação completa (26 a 02 de dezembro)

- Estréia

- Cães Errantes
Quinta, sexta, domingo, segunda e terça-feira, às 17 horas. Sábado, às 16h30. Terça-feira, às 19h30. Quarta-feira, às 15 horas.

- Em Cartaz

- Rio Cigano
Sábado e domingo, às 15 horas. Segunda e terça-feira, às 13 horas. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Sessão Especial

- Esta Noite Encarnarei no seu Cadáver
Quinta-feira (26), às 9 horas. Entrada gratuita.

- Numa Escola de Havana
Quinta-feira (26), às 12 horas. Entrada gratuita.

- Festival de Cinema de Futebol (CINEfoot)
Quinta, sexta, sábado e domingo, às 20 horas. Sábado, às 19 horas. Entrada gratuita.

- Mostra Próximos Olhares Volume 6: Formassom
Quarta-feira (02), às 18 e 20 horas. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)