Programa Afro Diáspora completa quatro anos no ar

07/08/2015 - 17:24  •  Atualizado 07/08/2015 18:40

Com uma programação voltada para a diversidade do continente africano, o programa Afro Diáspora, da Rádio Universitária 104.7, completou nesta sexta-feira, dia 7, quatro anos no ar com programação de segunda a sexta-feira, das 17 às 18 horas.

O programa, que é um projeto de extensão do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes (Neab/Ufes) coordenado pela professora Patrícia Rufino conta com sete integrantes entre apresentadores, editores e colaboradores.

Segundo um dos apresentadores, Adriano Monteiro, o nome do projeto foi sugerido por um aluno angolano que estudava na Universidade e remete ao processo de retirada dos africanos para outros continentes. “A proposta do programa é que ele seja um espaço midiático onde o negro possa se ver representado, além de levar para o público as manifestações desses processos culturais que têm como essência a cultura africana”, afirma.

No Espírito Santo, o programa é o único que tem 100% de sua programação voltada para a cultura negra. A novidade é que, esse ano, o programa deve sair do estúdio. A partir da aprovação no edital da Proext 2016, o projeto irá para as escolas públicas de 18 municípios do Estado onde discutirá com os estudantes a temática étnico-racial por meio de oficina de rádio.

Os interessados em participar podem entrar em contato com a coordenação do projeto através do e-mail contatoafrodiaspora@gmail.com.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)